quarta-feira, abril 07, 2010

*Alimentação saudável = Anti- envelhecimento*


Não há duvidas de que a alimentação exerce um papel importante na estética facial e corporal.Determinados nutrientesatuam na promoçãoe na manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos maléficos dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento.

Os alimentos que devem fazer parte do seu dia-a-dia são os ricos em:
Vitamina A : Fígado, gema de ovo, leite e seus derivados desnatados e iogurtes), betacaroteno (Batata doce, agrião, brócolis , mamão, tomate,melão e pessêgo.
Vitamina C :Agrião, abacaxi, acerola, laranja,limão, morango, pimentão, salsão, tomate e tangerina.
Vitamina E: Abacate,amêndoa, avelã,azeite de oliva, castanha do pará, cereais integrais,pães integrais e repolho.
Magnésio: Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar.
Selênio: Grãos integraus, peixes e castanha do pará.
Zinco: algas,ostras, leite e iogurte, carnes e grãos.
Licopeno:Tomate, molho de tomate,suco de tomate, morango, goiaba vermelha, melancia.
Ômega 3: Salmão, bacalhau, sardinha, atum, sementes de linhaça.
Polifenóis: Sementes de uva, ameixa, suco de uva, vinho tinto.
Equilibre todos esses alimetos acima, tenha um sono tranquilo e uma atividade fisica moderada.Só então sinta e viva seu novo padrão de beleza.

2 comentários:

Anônimo disse...

faz tempo que estava procurando essa informção Juliana, muito obrigada!
Esta de parabens, muito legal seu blog

Inês disse...

Juliana, gostei muito da sua postagem.